Global

‡ In these countries please contact our distributor

Supervisão da gestão

  • Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é se certificar de que seus funcionários e subdistribuidores compreendam que você espera que eles ajam com integridade. Quando você tiver reuniões de negócios ou palestras sobre estratégias competitivas, nunca se esqueça de falar sobre a importância de agir com integridade.
  • É essencial que você responda a quaisquer problemas ou preocupações. É provável que isso envolva entrevistar indivíduos e revisar os registros. O acompanhamento não precisa ser extenso, mas precisa ser suficiente para demonstrar uma tentativa de boa fé dos fatos e para chegar a uma conclusão razoável. O acompanhamento também precisa ser documentado com, pelo menos, um memorando para arquivar contendo as seguintes informações: a data em que o problema foi recebido, as pessoas entrevistadas e resumo das entrevistas, registros revisados, conclusões confirmadas ou não confirmadas. Se confirmadas, também liste a ação tomada tal como disciplina (aviso escrito, rescisão, bônus suspenso), novo treinamento, política ou mudanças de processo (controles adicionais) e/ou monitoração adicional e auditoria.
  • Pode ser útil designar um gerente na administração interna para ser o ponto de contato para conformidade, ser responsável por treinamento, e para assegurar-se do acompanhamento ou de problemas detectados.
  • É importante monitorar o cumprimento dos requisitos do seu programa de conformidade. Siga estes cinco passos fáceis para assegurar que os controles que você implementar sejam seguidos.
  • Lista de bandeiras vermelhas de contas a pagar – dê esta referência ao seu pessoal de contas a pagar.